quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Valeu a pena cada km

A meia maratona da Nazaré, confirmou a boa forma em que me encontro.


Depois de uma viagem de 200 Km, chegamos à Nazaré, o tempo estava chuvoso, as previsões eram de melhoria, mas com o vento a intensificar, por volta das 12H00, o que veio a acontecer.

Desta vez adoptei outra estratégia. Como desidrato muito, decidi correr sempre ou quase sempre com uma garrafa de água. Programei o meu ritmo, para no retorno cerca dos 12,5 km, passar com 53 minutos, o que veio a acontecer, enchi-me de motivação. No entanto, se até ao retorno o vento era pelas costas, o que ajudava, após o retorno era pela frente, mas como estava bem, lá fui eu, km após km, sempre contra o vento, sem perder o ritmo. Senti alguma dificuldade na ponte, cerca dos 17 km, pois alem da subida, o vento era cada vez mais forte. Entretanto lá veio a recta da meta, aqui o que se sentia eram rajadas de vento, passei aos 20 km com 1H26, o que era um dos meus objectivos, tentei forçar mais um pouco, a fim de baixar a 1H31, mas não foi possível, fiquei pela 1:31:41. Para mim um GRANDE TEMPO, dado as condições climatéricas, que não eram as melhores.

Conclusão em 1302 atletas que finalizaram a Meia Maratona, cheguei no lugar 226, e fiquei no 32 lugar, no meu escalão M45.

Agora até ao final do ano de 2012, quero ir a mais três corridas, Valbom – Gondomar, Paranhos – Porto e à S. Silvestre do Porto, isto se a saúde assim o permitir.

Sem comentários:

Enviar um comentário