sábado, 3 de novembro de 2012

O ano das meias maratonas


O ano de 2012 continua-me a correr muito bem a nível atlético, salvo algumas excepções.
As corridas que me correram melhor foram a das Caldas de São Jorge (a minha estreia em competição no ano de 2009), fiquei no lugar 43, com o tempo de 34 minutos, melhorando cerca de 7 minutos o resultado conseguido no ano de 2009.
Outra corrida que me correu muito bem, foi a de Pinheiro da Bemposta, com o tempo de 40 minutos, quando em 2011, 2010, 2009, tinha obtido respectivamente 42 ; 41; 52 minutos.
Nas meias maratonas os resultados podiam ser melhores, a excepção foi a meia de Vigo Bay com 1 hora e 32, e a de Cortegaça onde igualei o tempo do ano transacto, com 1 hora e 33.
Na estreia da meia maratona Sportzone, fiz 1 hora e 34, o percurso é em grande parte plano, comecei em bom ritmo, passei aos 10 km com 41 minutos, para na segunda metade da corrida, me ir abaixo, penso que se deveu ao ritmo e ao calor que se fazia sentir.
Na meia de Ovar, obtive 1 hora e 35 minutos, mas só o consegui porque tive o apoio do José Gomes, que me ajudou, nomeadamente nos abastecimentos de água e esponjas, pois o calor e a humidade faziam-se sentir com grande intensidade.
Agora tenho andado a treinar para a meia Maratona da Nazaré, trata-se da minha terceira participação, nas duas primeiras, obtive os seguintes resultados 1 hora 31 e 1 hora e 32 minutos, respectivamente.
Espero não piorar, mas se tal acontecer, paciência, se a saúde ajudar espero voltar para o ano, para melhorar e também para me divertir.

Sem comentários:

Enviar um comentário