quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alguns apartes sobre outras corridas

A minha primeira Internalização

Não correu como eu queria, nos últimos meses, tenho constatado que não ando ao ritmo que desejava, penso que se deveu à gripe que apanhei em Fevereiro, como resultado nas provas sinto um cansaço que não era habitual, mas estou convencido que com os treinos vou voltar ao meu pico de forma.
Quanto à meia maratona Vigo Bay, só tenho uma vontade, é voltar novamente para o ano, pelo convívio, paisagem, organização, prémios de presença, etc, pese embora o tempo de corrida que não foi ao encontro da minha expectativa, pois queria fazer hora e meia ou pouco mais e fiz uma hora e trinta e cinco.
Aos dez e aos quinze kms ia com tempos para fazer o tempo pretendido, mas lá veio o cansaço que atrás mencionei, fui baixando o ritmo, e desejando que chegassem os 21 kms o quanto antes.
Poderia argumentar com a falta de descanso a viagem longa ou mesmo um pequeno almoço fraco, também foi, mas acima de tudo deveu-se à falta de consistência do treino.

Meia Maratona da Nazaré

Correu muito bem, num dia de temporal, com chuva e vento, comecei a corrida num ritmo certo, sem forçar muito, aos 14 km passei com 1 Hora, aos 18 km com 1 Hora e 18, para acabar debaixo de forte chuva, com 1 Hora e 32, quero salientar a forma como terminei a corrida, não sentindo cansaço, furto dos treinos.
Antes, desta Meia Maratona, fui a outras corridas, como a do Castelo, São João da Madeira Meia de Ovar a de São Paio (Oliveira de Azeméis), João João de ver etc., todas estas corridas com excepção da Meia de Ovar, devido ao muito calor que se fez sentir, me correram bem, aos 10 kms tenho feito tempos entre os 41 e 42 minutos, e em outras distâncias, como nos 9 kms, 38 minutos, e aos 8 kms 35 minutos, o importante é manter a regularidade nos tempos, e acabar as corridas, sem grande esforço e claro sem lesões.
Agora para acabar o ano de 2011, vou correr em duas corridas a de Paranhos e à Palhaça.
Espero fazer umas boas corridas, pois sinto-me em forma, tenho treinado bem, a bom ritmo, quase sempre com o meio parceiro de treinos o José Gomes.
Até para o Ano (2012), com muita saúde e alegria para poder-mos continuar a alimentar o nosso ego atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário