quinta-feira, 15 de julho de 2010

31ª Corrida das Fogueiras / 22º Grande Prémio de São Paio de Oleiros / 1ª Corrida e Caminhada pelo Desporto Limpo




Vou fazer um pequeno resumo de três Corridas em que participei, juntamente com a equipa SPRINT DE PARAMOS, todas elas distintas, quer no percurso, quer nas condições climatéricas.

A primeira foi a 31ª Corrida das Fogueiras em Peniche, com a distância de 15.000 m, teve o seu inicio pelas 21H30, com vento assolar em várias direcções, algum frio, um sobe e desce constante, tendo como maior dificuldade a subida ao Cabo Carboeiro. Quanto aos tempos foram razoáveis: Luís Conceição 1:04:48, José Gomes 58:00; José Sá 1:04:28.
Nesta corrida, participaram na 10ª Corrida das Fogueirinhas a esposa e a filha do José Sá.

A segunda Corrida, foi o 22º Grande Prémio de S. Paio de Oleiros, com a distância de 7.600 m, começou com meia hora de atraso, pelas 11H30, sob um intenso calor, com muito sobe e desce, e com o piso irregular. Quanto à minha prestação e pelos motivos atrás mencionados, foi paupérrima, fiz um tempo, não oficial de 34:14, o José Gomes fez 28:53 e o José Sá 32:57.

A terceira Corrida/Caminhada, foi em Matosinhos, pelo desporto limpo, com a distância de 7.000 m, teve o seu inicio pela 10H30, por um percurso em falso plano, tempo agradável, muitos participantes, em que o objectivo principal era participar, por um desporto livre de substâncias proibidas. Como as condições eram favoráveis, aproveitei para fazer um treino mais rápido, encontrei o atleta Álvaro Reis do Clube de Atletismo do Rio Largo, e em conjunto, fizemos a corrida, terminei com um tempo não oficial de 29:27, foi um excelente treino.
A caminhada teve como principal atracção as minhas filhas gémeas de 14 anos, que ora a caminhar ora a correr chegaram ao fim, sendo para elas a sua primeira experiencia desportiva, mais a “sério”.
O José Gomes, participou nesta corrida, com o objectivo de ajudar, e que bem que o faz, começou com o seu cunhado, na corrida, era a sua primeira corrida, para depois juntamente comigo, com o seu cunhado e com as minhas filhas, terminar-mos a caminhada todos juntos, foi uma bela manhã de verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário